terça-feira, 28 de julho de 2009

Cabelos sedosos ou sebosos???

Hoje fui me pesar na DrogaRaia, e mesmo sem precisar tenho mania de vasculhar as prateleiras de perfumaria. Amo ver shampoos, cremes, maquiagens... enfim cosméticos em geral. Aí uma consultora muito simpática da Klorane me convidou para fazer uma análise capilar, lógico que aceitei. É com um aparelhinho que aumenta em muitas vezes o fio capilar, vc consegue ver na tela o fio do seu cabelo de maneira bem definida. Consegue ver tb o couro cabeludo se há descamação ou oleosidade. O meu couro cabeludo estava até com gotículas de óleo (eca que nojo!!!... rsss). Isso pq lavo o cabelo quase diariamente. As pontas estava um pouco fissuradas e com pontas duplas. Passado o susto incial com as condições do meu cabelo, pude pegar dicas preciosas com essa consultora. Chegando em casa me aprofundei ainda um pouco mais no assunto. Descobri que não adianta nada gastar rios de dinheiro com produtos caros se não escolhermos os produtos adequados ao nosso tipo de cabelo, lavarmos de maneira correta e termos uma boa alimentação. Vou dividir aqui com vcs essas dicas:
- produtos adequados
a maioria dos cabelos (mesmo que não seja aparentemente perceptível, essa era o meu caso) possui a raiz oleosa ou normal com as pontas secas ou tendencia ao ressecamento principalmente se forem longos e/ou tingidos. Então para esse tipo de cabelo o ideal é sempre um shampoo normal ou oleoso. O condicionador sim pode ser para cabelos secos ou tingidos, ele sim vai selar as cutículas e tratar o comprimento do cabelo.
-maneira correta de lavar

Passar no máximo a quantidade de uma moeda de shampoo na raiz dos fios e massagear toda a cabeça com a ponta dos dedos, nunca utilizar as unhas. Levar essa espuma formada com essa massagem para todo o comprimento massageando de maneira bem suave. Após esse procedimento enxaguar bem com água morna ou fria. Apenas se necessário repita o procedimento. O condicionador deve ser aplicado da altura da orelha para baixo, tb massageando ao longo dos fios para que ele penetre nos cabelos. Se possível terminar com uma de água fria pois ela sela a cutícula do cabelo dando maior brilho e ainda estímula a circulação capilar fazendo com que seus cabelos fiquem mais fortes e cresçam mais rápido.

- alimentação ( texto retirado so site do Instituto do Cabelo, para maiores informações segue o link http://www.institutodocabelo.com.br/Artigos/artigos.painel.asp?tp=172)
"As células do bulbo capilar têm uma velocidade de reprodução extremamente alta. Para que todo o ciclo vital de renovação do cabelo esteja sempre em ótimas condições, uma alimentação correta é fundamental. Uma dieta variada, rica em proteínas, contendo ferro, zinco, cromo e vitaminas é fator primordial para a saúde do cabelo e restabelecimento do equilíbrio do organismo.

Dicas sobre alimentação
Não seja radical na escolha dos alimentos. Se a sua dieta for vegetariana, procure compensar a carne com alimentos similares como ovos e alimentos a base de soja, que são ricos em proteínas.
Não ingira muito açúcar.
Procure não exagerar nas bebidas alcoólicas.
Beba de 6 (seis) a 8 (oito) copos de água por dia
Evite tomar café ou chá exageradamente. A cafeína em excesso pode alterar os níveis de estrógeno na mulher, o chá contém tanino, que em altas concentrações impede a absorção de ferro pelo organismo.
Sua dieta diária deve conter pelo menos 30% de proteínas
Nunca fique mais de quatro horas sem comer. Pesquisas demonstraram que longos períodos de jejum diminuem os níveis de energia nos folículos capilares prejudicando o cabelo.

Sugestões de cardápio

Café da manhã - é a refeição mais importante do dia. É crucial para o fornecimento de energia para os folículos capilares, pois, pela manhã encontram-se em seus níveis mais baixos. Os alimentos principais são ovos, torradas de pão preto ou de centeio, suco de frutas, cereais com alto índice de fibras, leite de vaca ou de soja. Qualquer tipo de fruta fresca pode ser ingerida.
Lanche da manhã - (por volta das 10 horas) – Meia maçã ou pêra. Suco de laranja, morango ou manga. Frutas da estação podem ser degustadas.
Almoço - A segunda refeição mais importante do dia. Peixes, carnes bovinas ou frango são primordiais. Peru e Chester são alimentos bastante saudáveis. Vegetais, arroz integral e fígado bovino, miúdos em geral, são boas opções. Salmão é uma fonte excelente de nutrientes.
Lanche da tarde - suco de vegetais (tomate, cenoura), yogurt com frutas, frutas frescas da estação. O jantar é a refeição menos importante do dia. Procure fazer uma refeição “light” com um peixe ou carne grelhada, salada ou simplesmente uma boa porção de queijo com pão de centeio.
Antes de dormir – 1 (um) copo de leite de vaca ou de soja. Pode-se optar por uma pequena porção de queijo de soja e uma torrada de pão de centeio.

Sugestão de merenda
1 Copo de suco de abacaxi natural (ou qualquer fruta cítrica)
1 Banana
1 Colher de sopa de TOFU (queijo de soja)

Modo de preparo: Bater no liquidificador e tomar pela manhã ou como lanche à tarde. Esta receita é um suplemento alimentar e não substitui refeições." E agora minha última dica que é cortar pelo menos de 3 em 3 meses as potinhas do cabelo, eu pensava que isso era um mito, mas com essa análise ficou claro quando não cortamos o cabelo durante um mais que 3 meses o ressecamento sobe muito mais rápido para o comprimento dos fios. Espero que vcs tb possam aproveitar essas diquinhas.... =) Beijos!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cuidados faciais

Olá gente boa noite!!!


Hoje pela manhã usei um sabonete que já havia comprado algum tempo e só hoje resolvi abrir e usar!!! Achei muito bom e muito cheiroso também. Tenho a pele oleosa. O sabonete é o Secatriz da Dermage. Vejam as fotos abaixo.








Outro produto que costumo usar bastante e é ótimo na minha opinião são os produtos da Clinique. o Sistema 3 Passos, lavar, tonificar e hidratar. Uso o sabonete para pele oleosa (facial soap oily skin) e o tônico 3. Atenção meninas, aconselho vcs fazerem um teste na loja da Clinique para as consultoras indicarem a melhor opção. No meu caso eu começei com o tônico 2, e só depois consegui usar o 3. Para que a minha pele acostumasse. Senti uma diminuição nos poros e também nas espinhas.
Dica no site da Clinique é possível se cadastrar e receber as amostras para os 3 passos.
O link é http://www.clinique.com.br/index2.php?land=cadastro










E por falar em cheirinho.......... Abaixo 2 produtos facias com cheiro m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o A loção tônica suavizante facial de papaia, gente que cheiro gostoso, experimentem!!! E o hidratante com filtro 14 com cheiro de baunilha que ajuda também a disfarçar imperfeições. Esses dois produtinhos comprei na Sacks (www.sacks.com.br)





Vou ficando por aqui, ótima noite para todos.
beijos!!!

domingo, 26 de julho de 2009

Teste daquele shampoo com cheirinho do Angel e resultado da tentativa de platinar...

Oi gente, boa noite!

Espero que tenham tido um ótimo domingo. O meu final de semana foi tranquilo, tudo na paz.
Não consegui esperar a semana e fui no sábado mesmo comprar o shampoo que eu tinha falado.Usei eles no sábado mesmo, pois final de semana a gente sempre capricha um pouco mais no visual.
Quanto ao cheirinho achei maravilhoso, melhor ainda do que eu esperava. O cheiro é bem similar ao perfume Angel, faz bastante espuma, é um gel bem roxinho bastante eficiente para tirar o amarelado (quando enxaguei achei até que meus cabelos iriam ficar lilás...rsss). O condicionador também tem o mesmo cheirinho, desembaraça rápido e hidrata bem. Resultado aprovado, gostei muito principalmente para desamarelar e perfumar os cabelos. Vou colocar aqui para vcs uma foto para ver a cor dele.



E hoje resolvi usar o Effaçol, como não soube mais nada a respeito de como usa-lo com leite quente, acabei misturando com água oxigenada volume 30. Com medo de danificar muito os cabelos, fui apenas dividindo o cabelo em camadas e pincelando nas partes mais escuras e alaranjadas. Esperei uns 30 minutos, lavei e hidratei como de costume...... e o resultado esta na foto abaixo.




Observação: achei que clareou bastante e não danificou tanto quanto um pó descolorante comum. Vou arriscar clarear ainda mais um pouco com Effaçol, vou esperar pelo menos mais uns 15 ou 20 dias para fazer mais algumas hidratações.

Espero que vcs estejam gostando dos meus posts e se tiverem alguma dica por favor...... =)
Beijos!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Tentativa de platinar os cabelos

Boa noite a todos!!!

Vi no blog da boneca platinada produtos para descolorir os cabelos, hoje fui atrás deles na sumirê aqui perto. Mas infelizmente não encontrei nenhum dos indicados por ela =(
E como estava aquela chuva aqui em SP, resolvi me virar com o que tinha por lá. Trouxe um descolorante chamado Effaçol, alguém conhece? Me falaram maravilhas dele, que serve tanto para decapagem, para limpeza de tons e para fazer luzes. Ouvi também que é usado leite quente, mas esse segredinho não me deram a receita (acho que é um segredinho só para cabelereiros) se alguém please me conte...



Uma coisa muito legal que vi na sumirê é o shampoo para cabelos claros da Vitabelle, shampoo Violetto ele promete proteger dos danos causados pelo sol, cloro, poluição, desamarelar e revelar o brilho prateado.
GENTE!!!....o que mais me chamou atenção não foi todos esses benefícios, mas sim o cheirinho delicioso que esse shampoo tem. Ele é igualzinho ao perfume angel que por sinal é um dos meus preferidos bem docinho. Semana que vem vou ter que voltar a sumirê para comprar esse shampoo, e aí claro conto para vcs.
Vou ficando por aqui... vou assistir um vídeo nesse friozinho brrrrr
Beijos!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Minha primeira postagem

Olá pessoal, criei esse blog, para trocar idéias, dicas de beleza e muito mais.
Adoro perfumes.... Minha primeira postagem é sobre 3 perfumes da Britney Spears. O Fantasy (rosa) O Midnight Fantasy (azul) e o lançamento Hidden Fantasy (vermelho).




Fantasy (rosa): notas de lichia, kiwi, petálas de jasmin e chocolate branco. Esse perfume é bem docinho, o frasco é LINDO com strass, acho muito fofo!!!

Hidden Fantasy (vermelho): notas de laranja, tangerina, verbena, vanilla bean e madeira de jacaranda. Acho um perfume + adulto, sinto um pouco de cheiro de cereja e cranberry um pouco cítrico. Gostei muito, mas o preferido e o Midnight Fantasy, esse é perfeito!!!! Nesse perfume nem vem os strass próximo a tampa.

Midnight Fantasy (azul): notas de framboesa, orquídea da noite, baunilha, ameixa. Nooooossaaaa eu amo esse perfume, para mim é um dos melhores, cítrico e ao mesmo tempo doce. INCRÍVEL!!! Esse é uma edição limitada.


Deixe seu comentário!!! O que vcs acham desses perfumes? Obrigada